A experiente vereadora Edileuza Palhares que tem 40 anos de vida pública e está em seu 8º mandato de vereadora na Câmara Municipal de Angicos, volta ao grupo bacurau angicano para somar ao projeto político do prefeito Pinheiro Neto, que ganha um grande reforço eleitoral para as eleições de 2024.
Com uma gama de serviços prestados ao longo de sua trajetória, a vereadora Edileuza Palhares tem uma forte atuação na área da saúde desde a década de 80, prestando serviços a população angicana da cidade à zona rural do município. Além da saúde, a vereadora Edileuza também tem atuação no assistencialismo pelo qual é graduada como assistente social.
Edileuza é um dos nomes femininos da política angicana estando em seu oitavo mandato como parlamentar, tendo presidido a Câmara Municipal, sendo atualmente a vice-presidente do Legislativo Municipal Angicano no biênio 2023/2024, onde também atuou em diversas e importantes comissões legislativas.
Com a vinda de Edileuza, o prefeito Pinheiro Neto novamente terá um grande reforço representativo das mulheres angicanas em sua base eleitoral. A vereadora é um dos nomes mais queridos e respeitados da política local.
Articulador inteligente, o prefeito Pinheiro Neto tem organizado seu projeto político de reeleição
O PSDB de Angicos tem perdido grandes aliados e nomes de peso após a ida do ex-prefeito Dr. Ronaldo Texeira, da vice-prefeita Cinara Dantas, ex-vereador Jalmir Dantas e o grupo político que passaram a serem liderados pelo ex-prefeito Deusdete e a ex-vereadora Nataly.
A debandada tem sido grande, logo, perdendo apoios e nomes de peso, exemplo dos vereadores Neto Maciel e Edileuza Palhares, que não engoliram a pré-candidatura de Cinara - um nome novo no partido e no grupo político que pelo visto não tem agregado politicamente e sim dividido e espantado membros.
Antes da confirmação de apoio, Edileuza e Dr. Palhares Neto se reuniram com o ex-prefeito Deusdete Gomes, presidente do PSDB local, para comunicarem suas decisões. Eles agradeceram ao ex-gestor pela atenção e acolhimento durante suas estadias nas fileiras do PSDB, com a janela partidária a ser aberta em março, a vereadora e sua família devem pedir desfiliação do partido.
O anúncio da adesão ao projeto de reeleição do prefeito Pinheiro Neto foi realizada na residência do seu filho advogado Dr. Palhares Neto, possivelmente seu herdeiro político. A reunião política foi comandada pela vereadora Edileuza Palhares, seu esposo Manoelzinho Caraú, Dr. Palhares, sua esposa Drª. Wellitania, sua filha Bruna e seu neto Caraú Palhares.
Estiveram presentes na reunião o prefeito Pinheiro Neto, a primeira-dama Sheilla Verde, o presidente do MDB angicano João Maria Pinheiro, a assistente social Tereza Amália e a imprensa local representada pelos blogueiros Cássio Leonardo, Gilberto Rocha e Rogério Magno.