Na manhã desta segunda-feira, 15, o Perito em Contabilidade Pública, Antônio Júnior Fernandes, entregou o laudo pericial que foi requerido pelo denunciado Felipe Menezes em sua defesa.
Na perícia, apenas o denunciante Rosenildo Silva apresentou quesitos para serem respondidos. Mesmo intimado, o advogado Carlo Virgílio Fernandes de Paiva perdeu o prazo para apresentar quesitos ao perito.
A alegação para a perca do prazo foi que a Câmara estava fechada no dia do protocolo, que seria em 26 de dezembro. Mesmo com esse argumento, protocolou uma petição por e-mail e whatsapp no dia 29.
Segundo a assessoria da Câmara, há servidores diariamente trabalhando ininterruptamente na sede legislativa. A perícia não deu boa para o Prefeito Felipe Menezes, mesmo tendo sido solicitada por ele.
De acordo com o laudo pericial, o desvio orçamentário foi maior que o denunciado por Rosenildo: agora o rombo é de R$ 44.925.282,05 (quarenta e quatro milhões novecentos e vinte e cinco mil duzentos e oitenta e dois reais e cinco centavos).
Nesta terça, serão ouvidas as 10 testemunhas indicadas pelo Prefeito. O advogado de Felipe se comprometeu em apresentar todas as testemunhas na próxima audiência.
Com informações do Blog do RC