No município existem 20 bancos de sementes cadastrados no sistema do escritório local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte - Emater/RN, com 178 agricultores cadastrados aptos para receberem as sementes doadas pelo Governo do Estado.
Em Fernando Pedroza foram recebidos: 800 kg de feijão; 680 kg de milho e 540 kg de sorgo, totalizando mais de 2 mil toneladas de sementes encaminhadas ao município. A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura é responsável pela logística de transporte e distribuição das referidas sementes, sem nenhum custo adicional aos agricultores.
Os beneficiários são pré-cadastrados nos bancos de sementes do escritório local da Emater por meio do seu técnico Nelielson Lemos. As sementes são um complemento para o plantio de milho, feijão e sorgo para agricultores pedrozenses cadastrados.
“As sementes chegam no momento oportuno diante do início do período das chuvas em nosso sertão, permitindo que o homem e a mulher do campo pedrozense estejam preparados para o plantio”, frisou a prefeita Sandra.