Com a fama de um traidor veterano, Marcelo Batista já esteve em todos os grupos políticos da cidade e não fez diferente em nenhum desses grupos: traiu todos e todas. Ele vai mais além, traiu inclusive alguns dos seus familiares.
Marcelo tem praticado uma política rasteira que visa apenas interesses pessoais e já usou da traição com o ex-prefeito Daniel Pereira (PP), com a prefeita Sandra Jaqueline (MDB) e recentemente com o grupo liderado pelo ex-prefeito Gondemário Miranda - “GON”, quando tentou na calada da noite tomar pra si o comando do União Brasil em Fernando Pedroza.
O ex-prefeito Gon que não é menino, procurou os dirigentes estaduais do União Brasil que restituíram o diretório municipal e entregaram nas mãos do ex-gestor. No comando da legenda, segue seu irmão o ex-vereador Marcondy Miranda.
O maior culpado da oposição pedrozense está esfacelada é o próprio Marcelo Batista. Com sua arrogância e prepotência, ele não agrega, separa, não une, desune. Em pouco menos de dois anos, Marcelo traiu os grupos políticos de situação e o de oposição do município.
O presidente Marcelo Batista conseguiu exatamente o que queria, sabendo ele de sua dificuldade em se reeleger vereador, mesmo com altos índices de rejeição ao seu nome, ele lançou-se como pré-candidato a Prefeito pelo quase extirpado grupo oposicionista, agora liderado por ele.
Porém, o que lhe aguarda é uma das maiores cacetadas de maioria de votos jamais vista na história política de Fernando Pedroza.