Sem rejeição, a dupla João e Zé com as bênçãos de outra dupla forte que é a atual prefeita Sandra Jaqueline e o ex-prefeito Gondemário Miranda - “Gon”, tem conseguido angariar grandes nomes da política pedrozense.
Neste final de semana quem chegou para somar foi o ex-vereador e ex-prefeito José Renato, presidente do Republicanos. Com a chegada de Renato, já são quatro partidos de coalizão em torno de João e Zé: MDB, União Brasil, PSDB e o Republicanos.
A oposição liderada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Batista, tem se esfacelado a cada dia/semana, e, para não sair por baixo tem chamado essa histórica união de acordão. Porém, os inteligentes analisas políticos chamam essa coalizão de União Por Fernando Pedroza.
Desesperado, Marcelo Batista tenta de todas as formas encontrar um candidato a vice-prefeito para o seu projeto político. Ele tem cortejado líderes locais e até mesmo estaduais, sempre tendo um NÃO como resposta.
Ele chegou inclusive a convidar o próprio José Renato para vaga. Já chegou a afirmar (depois foi desmentido) que o também ex-prefeito Daniel poderia ser seu companheiro de chapa. Todos foram vítimas da política rasteira que Marcelo pratica com sua fama de traidor.
Os ex-prefeitos Gon e Renato caminham juntos desde 2012, já são mais de uma década de união. Dessa forma, após rodas de conversa articulação, houve o anuncio oficial do apoio de José Renato a João de Chota e Zé Antônio.
O vice-prefeito João recebeu a prefeita Sandra e os ex-prefeitos Gon e José Renato em sua residência no último sábado (08). As eleições de 2024 volta a ter quase todos os nomes que estiveram juntos na primeira eleição vitoriosa da prefeita Sandra e do vice João em 2016.
Na terra da pedra do sapo tá tudo facinho, facinho para o grupo de situação e para a dupla imbatível João e Zé. Como diz a música, vamos buscar mais um ou então pega o Guanabara e vem!