No primeiro, onde já funciona o Hospital da Unimed há 20 anos, será a base, com serviços hospitalares essenciais. No segundo bloco serão abrigados o Hospital Geral, Prontos-Socorros de Clínica Médica, Ortopedia, Cardiologia, novas Unidades de Terapia Intensiva, áreas de internação cirúrgica e clínica, além das áreas administrativas para apoio técnico e logístico. No terceiro bloco funcionarão a unidade Materno-Infantil, Unidade de Diagnóstico, Emergências Adulto, Infantil e Obstétrica, Centro Cirúrgico e serviços de apoio diagnóstico terapêutico. A previsão é que em novembro sejam inaugurados o segundo e terceiro blocos.
No quesito inovação e tecnologia, o novo hospital da Unimed Natal também se destaca. Algumas das novas salas de cirurgia estão preparadas para receber cirurgias robóticas e, além disso, todo o hospital está sendo planejado para operar de forma 100% digital, com o objetivo de reduzir a impressão de papel.
“Entregar o novo hospital tem sido um dos maiores desafios da Unimed Natal. Somos a maior cooperativa médica do estado e a maior operadora de plano de saúde com mais de 200 mil clientes, portanto, sabemos das necessidades do setor e o quanto esse complexo hospitalar irá impactá-lo, tanto pela ampliação de atendimentos e oferta de serviços de saúde quanto pela criação de novos postos de trabalho”, disse o diretor-presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto.
A estimativa da Unimed Natal é que, com a entrega total do Complexo de Saúde, a cooperativa amplie o número de colaboradores, saindo dos atuais 1.700 para cerca de 4 mil funcionários contratados.