Os Poderes Executivo e Legislativo de Fernando Pedroza estão autorizados a abrirem créditos adicionais suplementares, para atender insuficiências nas dotações orçamentarias, até o limite de 12% (doze por cento), cada, do total de despesa fixada nesta Lei, por decreto municipal, no caso do executivo e decreto legislativo, no caso do legislativo.
Logo Marcelo, que tanto esbravejou e negou por diversas vezes a abertura de créditos suplementares para a Prefeitura, agora ele mesmo assina decreto legislativo abrindo crédito adicional? Um verdadeiro cheque em branco, diga-se de passagem!
O decreto publicado de forma genérica não indica onde serão aplicados os recursos, como se trata de peça orçamentária, o correto seria o projeto apresentar quadros contendo informações detalhadas, mas, o presidente Marcelo Batista optou por não esclarecer, obrigando a sua bancada a aprovar o pedido de qualquer jeito.
Outro ponto que chama a atenção é que o pedido de suplementação de grande volume, torna-se frágil o discurso de vereadores que até então eram contra esses tipos de medidas. Portanto, o legislativo pedrozense está com boa cobertura financeira, logo, chegamos a conclusão de que realmente alguns discursos não se sustentam.
Seria isso uma forma de ofuscar algo? 🤔
É somente uma pergunta, unhum!