Em comparação com a última pesquisa divulgada, João subiu de 44,72% para 67,3% da preferência do eleitorado pedrozense. O adversário direto de João, o atual presidente da Câmara, vereador Marcelo Batista (PP), caiu de 20,28% para 16,3% das intenções de voto.
Na pesquisa divulgada pelo Jornal das 6 da 96 FM, em parceria com o Blog do Gustavo Negreiros, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato a prefeito João de Chota daria uma surra de 50,8% de maioria em cima do seu adversário.
Na espontânea, João de Chota também aparece na frente com 54,9% contra 11,4% de Marcelo Batista. Já para 76,3% acham que quem vence a eleição é a chapa situacionista, enquanto 12,0% acham que é o candidato da oposição.
No quesito rejeição, o presidente da Câmara, Marcelo Batista lidera com 68,8%, enquanto João aparece com 22,0%.
A pesquisa eleitoral foi encomendada e divulgada na noite desta segunda (15) no Jornal das 6 da 96 FM de Natal em parceria com o Blog Gustavo Negreiros realizada pelo Instituto AgoraSei sendo registrada sob o número: 00214/2024 no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte - TRE/RN.
As pré-candidaturas de João e Zé contam com importantes e fortes apoios da bem avaliada prefeita Sandra Jaqueline (MDB), além dos ex-prefeitos Gondemário Miranda - “GON” (União Brasil) e José Renato (Republicanos).
O acordo de aliança denominado União por Fernando Pedroza que deverá fazer a maioria de vereadores na Câmara Municipal de Fernando Pedroza conta com os partidos: MDB, União Brasil, PT, PSDB e Republicanos.