O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, Mário Martins de Miranda Neto - “Mário Miranda” (MDB), anunciou o seu filho caçula Mário Natã Pereira de Miranda - “Natã Miranda” (MDB) como o seu substituto na disputal eleitoral por uma das nove vagas de vereador no legislativo pedrozense.

O motivo da mudança foi questões jurídicas por parte do ex-vereador Mário Miranda, que teve seu registro de candidatura indeferido para disputar as eleições deste ano. O juiz eleitoral Dr. Rafael Barros Tomaz do Nascimento julgou procedente a impugnação oferecida pelo Ministério Público Eleitoral. Mário Miranda mesmo com o direito de recorrer abriu mão de seus recursos par apostar na candidatura do filho caçula.

Natã Miranda, 20 anos, é filho caçula de Mário Miranda e Nilsa, , sua ocupação atual é de motorista particular, ele é irmão do atual vice-presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, o vereador Mateus Miranda.

O jovem postulante vem de uma família tradicional de políticos do município, tendo sido seu tio-avô José Salviano da Cruz como vice-prefeito de Angicos (1983/1988) e primeiro prefeito de Fernando Pedroza (1997/2000 e 2001/2004). Seu avô Miranda também foi vice-prefeito de Angicos (1989/1992) ao lado do então prefeito Jaime Batista. Já seu tio, Gon Miranda, foi prefeito do município pedrozense entre 2005 e 2012.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) permite ao partido, à federação ou à coligação substituir o postulante que for considerado inelegível, que renunciar, falecer ou que tiver registro indeferido ou cancelado.


Postagem Anterior Próxima Postagem