O prefeito de Lajes (RN), Felipe Menezes (MDB), subiu o tom e desceu o nível e em um discurso agressivo e desesperado atacou a classe trabalhadora da advocacia com tons pejorativos e desrespeitosos com os profissionais que prestam serviços no município.

Evangélico, Felipe Menezes tem negado a sua própria fé e destratado os seus adversários com palavras chulas como “advogado reeira” tentando diminuir o trabalho desses profissionais que foram atacados em praça pública pelo gestor lajense.

Na sua fala, Felipe disse “O deputado escolheu mexer com a pessoa errada. O advogado deles não é advogado reeira daqui não, o advogado deles é o advogado fiel, eles não vão para a porta de cartório apostar a pousada não, eles resolvem as coisas dele com os joelhos dobrados.”

A Secção da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte emitiu nota de repúdio referente às palavras do prefeito de Lajes, Felipe Menezes por atitudes de desrespeito aos advogados do município.

Veja a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), tomou conhecimento de que uma autoridade pública de Lajes, cidade do interior do RN, proferiu, nessa quarta-feira (25), termos pejorativos contra advogados que trabalham na cidade. 

Além do repúdio às palavras desrespeitosas, manifestamos nossa solidariedade aos advogados e advogadas e, esperamos que atitudes desproporcionais não voltem a se repetir, principalmente, contra colegas de profissão. 

Firme em seu propósito de combater a violação de prerrogativas da advocacia potiguar, a Seccional determinou a abertura de um processo de apuração de violação, que pode culminar em ato de desagravo público em desfavor da autoridade local. 

A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de desrespeito e violência, é uma tarefa de todos e sempre será objetivo norteador desta Seccional. 

Ordem dos Advogados do Brasil no RN

Postagem Anterior Próxima Postagem