Nessa reta final da campanha eleitoral os ânimos tendem a se exaltar, redes sociais viram troca de acusações e xingamentos. Alguns, com sentimento de “razão”, de ser “certo”. Outros, com sentimento e dever de “justiça”, de “hablar” apenas a “verdade” como ela é, deve ser dita e espalhada.

Diversas acusações são feitas no campo político e também pessoal, quando miram até mesmo a honra que é um valor inestimável, que reflete a reputação e a integridade moral de uma pessoa. No entanto, essa honra pode ser ameaçada por meio de palavras ou atos que desqualificam, ofendem ou denigrem a imagem de alguém.

A calúnia é um dos crimes contra a honra previstos no Código Penal brasileiro. Ela consiste em atribuir falsamente a alguém a prática de um crime determinado, com a intenção de difamar sua reputação. Para que haja calúnia, é necessário que a acusação seja feita de forma consciente e deliberada, sabendo-se que a imputação é falsa.

De uns dias pra cá, a oposição pedrozense tem caído em campo com notícias falsas (FAKE NEWS) levantado questões distorcidas e não verdadeiras sobre a Srª. Risete Palhares, esposa do atual vice-prefeito e candidato a prefeito João de Chota, homem ético, coerente e leal para com todos. Agricultor e comerciante, político por escolha e vocação, tão profissional e capacitado quanto qualquer concursado.

Mas vamos lá, para que possamos cobrar dez a dez, não podemos ser nove e meio não é mesmo? A oposição tem batido na tecla de que a Srª. Risete Palhares foi beneficiada com recursos do Bolsa Família, mas e cadê a prova desse real recebimento? Onde está? Quais valores? Enfim.

Por outro lado, indagamos algumas questões… e os expedientes não cumpridos nos gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com ganhos e vantagens mensais acima de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) dos cofres públicos do legislativo estadual?

Se quiserem, daremos nomes aos bois!

Além disso, o que nos chama atenção são as diárias excessivas do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Batista, e seus aliados. Contratos com valores exorbitantes bem acima do valor de mercado. Isso sim, é o que de fato chama atenção da população pedrozense.

João de Chota desafiou aos que tentam manchar o seu histórico e de sua família de dignidade, honradez, honestidade e caráter. Todos conhecem a reputação ilibada de João e Risete, e aqui estaremos sempre combatendo as inverdades e trazendo o que de fato é de verdade.

Dona Risete Palhares é uma mulher simples, mãe amorosa e espetacular, esposa apaixonada e dedicada, cidadã pedrozense de bem e que todos a conhecem com suas qualidades e também defeitos (afinal, todos temos)… para concluir; se for cobrar dez a dez, nunca seja nove e meio.

“Programa Bolsa Família”… querem mesmo falar sobre esse assunto? Todos nós sabemos que tem alguém da oposição que não gosta muito que toque nesse assunto!  👀

Postagem Anterior Próxima Postagem