As ações de inseminação coordenadas pela Prefeitura de Fernando Pedroza através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tiveram início em agosto do ano passado, os técnicos Gustavo Soares e Karlos Magnos (Pretinho) destacam a iniciativa inédita na cidade. 

Já nasceram um total de 32 animais com 20 produtores cadastrados no programa. Esse é um trabalho fruto de empenho da Gestora Prefeita Sandra Jaqueline que se dedicou desde do início para que essa ação em benefício dos agricultores e produtores rurais pedrozenses pudesse se concretizar.

A  quarta etapa do Programa +Pecuária Brasil, o rebanho foi submetido a exames de ultrassom para avaliar a aptidão à Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). Vacas não prenhas foram beneficiadas com o implante de progesterona, um estímulo hormonal para induzir o cio. 

A retirada dos implantes foi programada para o último dia do mês de agosto, já as inseminações, foram realizadas nesta segunda-feira, 02 de setembro de 2024. Um total de 46 matrizes foram inseminadas nessa etapa com 11 produtores beneficiados. 

A CONAFER contribui significativamente ao trazer embriões de matrizes selecionadas e melhoradas, resultando em animais que produzirão mais leite. Isso, por sua vez, impulsiona o crescimento da renda dos criadores. 

O programa +Pecuária Brasil vai transformar a realidade dos pequenos produtores pedrozenses e fortalecer a sustentabilidade e a competitividade do setor agropecuário familiar na cidade de Fernando Pedroza.


Postagem Anterior Próxima Postagem