O prefeito de Lajes, Felipe Menezes (MDB), tem recorrido à Justiça lajense para encobrir os mal feitos da sua catastrófica e desastrosa administração, prefeito lembre-se que a ditadura acabou há quase 40 anos. O gestor tenta silenciar a imprensa e blogs locais por meios judiciais em um claro ato de censura, lógico, foi conseguida pela diligente juíza Drª. Gabriela Marques.

Na semana passada, o blogueiro Robson Cabugi foi surpreendido com uma decisão judicial assinada pela Juíza Gabriela Marques que determinava a retirada de uma matéria veiculada no Blog RC. Na visão externada pelo Prefeito na ação eleitoral, a matéria tinha o propósito ofender à sua honra com notícias inverídicas. 

Cala boca já morreu prefeito ou ditador Felipe Menezes; será que o gestor lajense anda pensando em transformar a cidade em uma espécie de Venezuela? O Blog RC apenas publicou notícia de fato público, haja vista que as partes envolvidas são pessoas públicas. 

É necessário lembrar que em tempos de fake news e desinformação, a boa informação e o jornalismo profissional devem prevalecer. Bem como, o princípio norteador da nossa democracia, que é a liberdade de expressão.

A liberdade de manifestação do pensamento e de informação caracterizam-se como um dos fundamentos basilares do Estado Democrático de Direito. Essas violações realmente demonstram uma afronta à Constituição Federal.

O prefeito ditador Felipe Menezes precisa entender que a imprensa tem o direito à livre manifestação de pensamento e divulgação de informações, sendo imprescindível para uma sociedade democrática e crucial para a própria condução do processo democrático.

Enquanto o prefeito ditador Felipe Menezes se preocupa com a imprensa local, se esquece de pagar aos mais de 170 funcionários que estão com seus salários atrasados, já que a Gestão dos Menezes não tem feito o repasse dos valores para a empresa Clarear, que é responsável pelos contratos terceirizados da Prefeitura de Lajes.

A população lajense logo dará a resposta a esse prefeito ditador que acha que a cidade é dele e também pensa que encurralou o povo em seu curral eleitoral.

Postagem Anterior Próxima Postagem