A juíza da 17ª Zona Eleitoral, Gabriela Marques Félix, acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral, que apontou o uso da estrutura de cargos comissionados e contratados da Prefeitura para fins eleitoreiros. Segundo a decisão, essa prática desequilibrou o pleito e concedeu vantagem indevida aos candidatos.
A sentença destaca que Felipe Menezes se valeu da máquina pública para beneficiar sua campanha, configurando abuso de poder político. A Justiça Eleitoral considerou as provas apresentadas na ação Eleitoral foram suficientes para comprovar as irregularidades.
Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). A expectativa é que o processo seja finalizado até junho deste ano. Caso o TRE/RN mantenha a decisão da juíza de Lajes, novas eleições municipais serão convocadas ainda em 2025.
A decisão da Justiça Eleitoral repercute na política local e gera incertezas sobre o futuro da administração municipal. A população de Lajes aguarda os próximos passos do processo e o desfecho dessa disputa eleitoral.
Blog do RC