O professor de História Modesto Neto já decidiu: em 2020 ele será novamente candidato a Prefeito de Angicos.
O jovem professor tem militado de forma aguda na Esquerda, através do PSOL, e há vários anos vem defendendo os ideais e dogma que o partido defende.
Em conversa com o blog do Carlos Costa, Modesto externou sua posição, de continuar defendo algumas bandeiras, consideradas vitais pra ele, como: educação em tempo integral no ensino fundamental e médio, apoio as pautas de reivindicação dos trabalhadores e apoio a juventude, com incentivos e ações que ajudem a evoluir as futuras gerações.
“Estamos em um cenário de ataques brutais e violentos contra as conquistas históricas dos trabalhadores patrocinada pelo governo sociopata e fascista de Jair Bolsonaro. Esse cenário nos impõe a necessidade urgente de avançar na organização dos de baixo para barrar as reformas, e isso exige da esquerda um fôlego renovado. Só uma poderosa intervenção popular vai ser capaz de reverter o desmonte da Previdência e os demais ataques.” Assegurou Modesto.
Ou dizer que o enfoque atual é nas ações pra barrar a escalada de atos do governo de Bolsonaro e no enfrentamento de tais atos, apesar das eleições que se avizinham, o jovem confirmou que em breve o Partido (PSOL) irá lançar uma nota indicando seu nome como pré-candidato a prefeito de Angicos.