Em meio às discussões sobre o processo de prévias no PSDB para a escolha do candidato que disputará a presidência em 2022, uma iniciativa do líder da Juventude tucana potiguar, Albert Einstein, teve forte repercussão entre os partidários no estado.
O jovem tucano, que é presidente de honra da Juventude do PSDB no RN, esteve em São Paulo nas últimas semanas em contato direto com membros da Executiva Nacional do partido e lamentou a formação de um palanque bolsonarista no Rio Grande do Norte com a participação de políticos tucanos, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias.
Em suas redes sociais, Albert Einstein declarou o apoio da Juventude do PSDB no RN à candidatura do governador de São Paulo, João Dória, nas prévias tucanas. Ele cobra a participação dos tucanos potiguares no projeto do PSDB para o pleito de 2022: “não é aceitável que, em meio ao processo de prévias para escolha de um candidato do PSDB para disputar a presidência no ano que vem, os políticos do partido estejam articulando um palanque de defesa do bolsonarismo aqui no estado. O PSDB terá candidato e não será Bolsonaro“, afirmou Albert Einstein.
Com o intuito de resolver o assunto, o tesoureiro nacional do PSDB, Cesar Gontijo, chegou em Natal e cumprirá agenda nesta quinta-feira (22), com os dirigentes do estado para apaziguar os ânimos no tucanato potiguar.