Kênia até então ocupava o cargo de Coordenadora Financeira da Secretaria Municipal de Saúde. Ela é filha do vereador Jerry Almeida (PL), que na última semana pediu a exoneração da então secretária Mayana Bezerra que vinha ocupando o cargo desde o início da gestão Neto de Zoraide, inclusive tendo sido indicada pelo próprio Jerry.
Diante de alguns impasses, entraves que vinham acontecendo o clima esquentou e o vereador Jerry Almeida nos últimos dias começou a pressionar o prefeito Neto pela exoneração de Mayana, para assim, indicar uma pessoa mais próxima e de sua confiança para a referida secretaria, neste caso, indicando sua própria filha para a partir de agora ocupar a titularidade da pasta.
Prefeito Neto, deputado federal Rafael Motta, Kênia e o vereador Jerry Almeida |
A ex-secretária Mayana Bezerra é filha do ex-prefeito Jackson Bezerra e da professora Aldenora Bezerra, e sobrinha do atual vice-prefeito Batistão. Com a exoneração de Mayana iniciou as especulações em toda cidade sobre o rompimento político entre o líder político Jackson Bezerra e o atual vice-prefeito Batistão com o prefeito Neto de Zoraide, tendo o vereador Jerry Almeida como causador do possível rompimento político.
Nas eleições de 2020, o vereador Jerry Almeida teve o apoio do grupo do ex-prefeito Jackson Bezerra, conseguindo o primeiro lugar com uma votação histórica de 1.074 votos do povo de Afonso Bezerra. Diante desses fatos, após a exoneração de Mayana e nomeação de Kênia Almeida, o ex-prefeito Jackson em um programa de rádio lamentou o ocorrido e afirmou que procuraria o prefeito Neto de Zoraide para uma conversa e possível entendimento político, ou não.
Pelo andar da carruagem tudo indica que o entendimento político entre o criador e a criatura na Flor do Sertão não acontecerá mais de forma alguma. Jackson que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem, não terá o apoio do prefeito Neto, fato já confirmado pelo próprio ex-prefeito Jackson.
Aguardemos, pois, os novos acontecimentos da política da Flor do Sertão.
Confira a portaria de nomeação de Kênia: