Além disso, poderão se vacinar profissionais da indústria a partir de 26 anos na quinta e a partir de 25 anos na sexta-feira.
A secretaria municipal de Saúde de Natal havia suspendido a aplicação da primeira dose nesta quarta-feira (21) por falta de vacina. Uma nova carga recebida foi distribuída aos municípios nesta tarde para a D1, o que vai permitir a retomada da imunização.
A vacinação acontece em 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos quatro drives (Via Direta, Palácio dos Esportes, Nélio Dias e Sesi). As UBS funcionam das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h. Os drives funcionam das 8h às 16h. O Sesi não abre aos domingos.
Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto. Para trabalhadores da indústria, é necessário levar comprovação de vínculo.
Também é importante que seja realizado o cadastro prévio no RN+ Vacina para facilitar o registro da aplicação do imunizante.
A Secretaria de Saúde reforça que caso alguém de grupos prioritários ou alguma idade que já pode receber a vacina não tenha se vacinado, basta buscar um dos pontos com a documentação necessária para receber o imunizante.
A documentação necessária (inclusive para pessoas com comorbidades), lista dos locais de vacinação e fila dos drives em tempo real podem ser vistas no site Vacina Natal.
Segunda dose
Os prazos de intervalo entre a primeira e segunda doses são de 85 dias para a Oxford/AstraZeneca e 28 dias para a CoronaVac. Quem atingiu esse prazo e vai se vacinar com a CoronaVac, deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes, que também dispõe de sala para pedestres.
Quem vai receber a segunda dose da Oxford/AstraZeneca, pode escolher entre os drives do Sesi, Nélio Dias ou Via Direta, ou ainda as 35 UBS.