Na oportunidade, foram debatidos assuntos referentes a luta pela implantação do curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA Campus Angicos e o Campus Pleno e a implantação do Curso de Energias Renováveis, a fim de capacitar a mão de obra para a demanda crescente na região. O deputado Benes assumiu o compromisso durante a reunião que aconteceu com os prefeitos da região Sertão Central e Vale do Açu que entraria na luta junto com os prefeitos.
“Vamos lutar em Brasília e intermediar junto à Bancada Federal do RN a destinação de recursos para que o Campus do IFRN em Lajes seja transformado em Campus Pleno e implantado o curso de energias renováveis. Esse pleito reforça o desenvolvimento econômico da região, fomentando a capacitação técnica e tecnológica para acompanhar e ampliar a expansão da energia eólica tão pujante dos municípios. Garantimos também nosso apoio para implantação do curso de medicina na UFERSA da cidade de Angicos. Uma ação importante que vamos lutar por sua viabilidade”, reforçou o deputado Benes.
Ainda de acordo com Benes, já foi encaminhado medidas com o envio do Ofício 337/2021 ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitando audiência para tratar desses assuntos – “É o momento de dar as mãos para tornar concretas essas grandes realizações importante no desenvolvimento do Sertão Central e o Vale do Açu”, finalizou Benes.
Presentes: reitor do IFRN, professor Arnobio, diretor geral do Campus Avançado do IFRN, professor André Luiz, deputado federal João Maia, presidente da Amcevale, prefeito Reno Marinho (São Rafael), prefeito Felipe Menezes (Lajes), prefeita Ceiça Lisboa (Caiçara do Rio do Vento), prefeito Alaor (Itajá), prefeito Carlinhos (Jardim de Angicos), prefeito Pinheiro (Angicos), prefeito Alexandre (Pedro Avelino), prefeito Flaudivan (Pendências), prefeito Paulo Henrique (Pedra Preta), prefeito Nixon (Alto do Rodrigues), prefeito Neto de Zoraide (Afonso Bezerra) e prefeito Valderedo (Ipanguaçu).