Segundo os moradores que nos enviaram fotos, mas que preferem não se identificarem, o problema já vem de muito tempo, ainda de acordo com relatos o atual gestor angicano, prefeito Pinheiro Neto (MDB), durante a campanha eleitoral em suas visitas domiciliares prometeu sanar o problema, um dos esgotos inclusive fica bem atrás de sua própria residência.
“É horrível, por vezes não conseguimos se quer sentamos em nossas calçadas por causa do mau cheiro que é bastante forte e insuportável. São restos de comidas misturada com a água corrente que é podre, disseminando a propagação de muriçocas em nossas residências”, relata um dos moradores que fizeram a denúncia.
Outra morada relata que já se reuniu com antigos secretários, até o mesmo o atual titular da pasta e que apenas fica na promessa da solução do problema – “Já falamos com diversos secretários e inclusive o atual e mais uma vez a solução desse problema fica apenas na promessa da boca pra fora e nada resolvem", disse.
A moradora relatou ainda que a impressão que tem é que está morando dentro de um chiqueiro – "Isso é uma vergonha muito grande. A gente está decepcionado e muita gente passa criticando pois novamente a podridão desses esgotos só ficou na promessa", reclama a moradora que também prefere não se identificar.
Tentamos contato com a Prefeitura de Angicos, mas não obtivemos retorno até o fechamento dessa matéria. Esperamos que os responsáveis possam dar resposta e prazo para que muito em breve este problema seja resolvido.