Hoje o prefeito de Apodi e uma comissão de vereadores composta por Adailton Targino, Charton Rego e Railton Diógenes foram recebidos pelo secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves, ocasião em que o deputado Ezequiel Ferreira retomou o pleito que atenderá não só a cidade de Apodi mas outras cidades da região beneficiando uma população estimada em 80 mil pessoas. O governo do Estado dará andamento na avaliação do pleito.
"Durante a atual pandemia, o Hospital Regional Hélio Morais Marinho teve uma grande importância na estratégia de urgência e emergência na assistência da população, visto que tiveram momentos em que os leitos foram absorvidos por cidades de quatro regiões diferentes. Para manter o Hospital Regional em plena atividade, é necessário a manutenção desses leitos e a substituição deles para leitos de UTI gerais", disse Ezequiel Ferreira.
Ainda de acordo com o parlamentar, a manutenção destes leitos de UTI, agora classificados como leitos gerais, "é de fundamental importância para a cidade de Apodi e para a segunda regional de saúde". Os equipamentos estão desafogando os leitos do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, assim como também o hospital regional de Pau dos Ferros.