Em nota, a paróquia externou solidariedade a todos que conviveram com o sacerdote durante todos os anos. Em 2021, padre Tiago completou 66 anos desde sua ordenação. "Guardaremos em nossos corações as boas lembranças de seu convívio entre nós. A morte é apenas a passagem para a vida eterna. Jesus nos consola", disse a paróquia, em nota.
Nascido em Namur, na Bélgica, em outubro de 1930 e se ordenou padre ainda na Europa, em 1955, após estudar Teologia e Filosofia. O Rio Grande do Norte entrou em seu caminho por intermédio do arcebispo Dom Nivaldo Monte, que estava no país de Tiago à procura de novos missionários para atuar em solo potiguar.
E foi nesse cenário que o sacerdote atuou por mais de 50 anos. Ele fundou as paróquias de Nossa Senhora Perpétuo do Socorro, nas Quintas, e Santa Maria Mãe, no conjunto Santa Catarina (bairro Potengi). Nesta última, era Pároco Emérito desde 2010, ano no qual se aposentou. Ainda sobre a zona Norte, participou ativamente da construção de mais de 20 igrejas. Após as construções, atuava em salas de aula com crianças da pré-escola.
Em março passado, foi homenageado na marca de 65 anos de ordenação. Na ocasião, com a presença de amigos, fiéis e pessoas públicas, expressou sua gratidão pela terra que o acolheu. "Não esperava ver tanta gente simpática. Queria agradecer a tanta gente... inúmeras pessoas que me ajudaram sem pedir nada de volta", afirmou Tiago na ocasião. Na cerimonia, recebeu uma medalha do prefeito Álvaro Dias.