“Temos história em Angicos. Nosso mandato na Assembleia Legislativa contribuiu com ações e recursos para ajudar a desenvolver a cidade, há anos. Ajudamos à saúde, mandamos ambulância e viatura para a polícia. Cobramos melhorias, obras hídricas como poços e instalações, além de dessalinizadores para ajudar ao homem do campo. Também ajudamos nos últimos anos com pavimentação e drenagem de ruas”, lembrou Ezequiel Ferreira.
Drª Júlia Ferreira, médica e candidata a deputada federal disse que como mulher e mãe vai cuidar da saúde pública, e lutar para melhorar os serviços da população. “Queremos chegar à Brasília como representante deste povo que precisa de uma voz para defender a saúde e o SUS. Que os serviços cheguem com agilidade a quem precisa”, discursou ao lado de Ezequiel, e do médico ortopedista Dr. Tiago Almeida, prefeito de Parelhas.
O presidente da Câmara, Neto Maciel e a vereadora Nova, que foi a mais votada da cidade, também apoiam Ezequiel e Dra. Júlia. O grupo ainda é reforçado para Ezequiel com os ex-vereadores Marcos Loló, Agecy Pessoa e Nataly Felipe, além de lideranças como Rosa Maciel, que tem serviços prestados à pobreza de Angicos.
Através do mandato de Ezequiel, sempre ouve defesa do homem do campo em renegociação de dívidas junto aos bancos públicos. Autor da lei que isenta da obrigatoriedade da outorga do direito de uso dos recursos hídricos voltados para o consumo humano, à dessedentação animal e à produção agrícola em imóveis rurais de pequeno porte. O deputado Ezequiel também foi autor da leia que institui o “Passaporte Equestre”, para trânsito de equinos, asininos e muares no RN.
Para inibir roubos e furtos em propriedades rurais da região Central, Ezequiel defendeu a “Patrulha Rural”, que oferece um sistema de prevenção. “Sugerimos te treinar e equipar uma equipe especializada da PM, para monitorar essa situação diminui a pressão dos roubos no campo”, disse Ezequiel Ferreira.