Ao todo, serão 25 artesãos expondo seus produtos na Casa Legislativa, que vão desde bijuterias, crochês e costuras criativas, passando por vinhos, queijos, doces e bolos, até papelarias e cartonagens.
Segundo a artesã Nerialba Santos, 64, que vai expor bijuterias e acessórios, a feirinha do Legislativo contribui, desde a primeira participação, para o seu crescimento profissional.
“Eu gosto muito dessa feira, ela foi muito importante para o meu trabalho, porque através dela eu cresci mais. Quando eu cheguei, há 5 anos, eu tinha bem menos clientes. E depois da feirinha da Assembleia eu adquiri mais visibilidade e conquistei uma clientela maior”, disse, acrescentando que a iniciativa do Legislativo lhe ajudou a conseguir acesso às feiras de outras repartições públicas.
De acordo com o Cerimonial da Casa, a feirinha é uma forma de incentivar o artesanato potiguar, aproximando a população e os servidores da arte, além de manter viva a cultura do Rio Grande do Norte.
Os artesãos recebem toda a estrutura da Assembleia Legislativa e podem expor seus produtos com segurança e comodidade. A feira é aberta ao público e funcionará das 8h às 14h, de segunda a quinta-feira.