Dentre elas, estão dois Requerimentos de Moção de Pesar direcionadas respectivamente aos familiares da Senhora Azenete Ribeiro Alves Damasceno e do senhor João Eudes Basílio pelos falecimentos dos dois angicanos de forma prematura e que deixou muita saudade aos seus familiares e amigos.
Os Requerimentos 002/2023 e 003/2023 após serem votados, subscritos e aprovados por todos os vereadores da casa legislativa angicana serão enviados pela secretaria da casa como Moção de Pesar aos seus familiares.
A vereadora Edileuza Palhares também apresentou nesta noite de sexta-feira ( 24) o Requerimento de número 001/2023 onde a mesma requereu que ouvido o plenário daquela Casa Legislativa em "Regime de urgência", sejam endereçados ofícios a Exmª Srª. Governadora do Estado Profª. Maria de Fátima Bezerra e ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, Miguel Pinheiro Neto, no sentido de construir a Ponte que liga Angicos, a diversas comunidades Rurais, bastantes trafegadas do nosso município.
Em sua justificativa para apresentação do pleito Edileuza relatou a situação difícil dos moradores dos Sítios: Rio Velho, Bonfim, Riacho da Volta, e demais comunidades adjacentes em época de inverno. Tais dificuldades, deve-se ao fato de não existir uma ponte sobre o rio que corta o trajeto da sede às localidades citadas. São inúmeros os prejuízos dos comunitários citados, todos são atingidos em maior ou menor proporção. É o estudante que estuda na cidade, é a gestante que está para dar à luz, é a criança doente, é o feirante, é o velhinho ou a velhinha aposentada, necessitando receber seu dinheiro, enfim todos os que ali residem são prejudicados.
Mediante justificativa consistente o referido Requerimento foi posto para votação e aprovado por unanimidade de votos pelos outros 8 edis presentes a sessão, sendo o mesmo agora enviado aos chefes do poder executivo estadual e municipal com a intenção de que sejam sensibilizados quanto a necessidade de edificação da obra da ponte para as comunidades rurais do nosso município acima mencionadas.