O presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, vereador Francimacio Alves Batista - “Marcelo Batista”, ainda no comando do Poder Legislativo Pedrozense tem infringido as leis, normas, falta com o decoro parlamentar e agora se acha maior que o próprio regimento interno da Casa de Leis.

Na noite desta quarta-feira, 14, cenas vergonhosas e lamentáveis tomaram conta da sessão legislativa presidida pelo vereador Marcelo Batista. Um verdadeiro escárnio público, totalmente desequilibrado e alterado, o até então presidente Marcelo Batista se acha o “dono da Câmara” e agora também acima da lei. 

Marcelo tem envergonhado não somente seus eleitores como também toda população pedrozense que não merece tal representante. Além disso, o edil vem “brincando” com o ‘dinheiro público’ quando tem realizado altas dispensas de licitação a torto e a direita e que merecem um olhar profundo dos órgãos de fiscalização.

Marcelo Batista se tornou “réu” e é investigado através do Processo Administrativo 001/2023, diante das inúmeras ausências em sessões legislativas entre os anos 2021 e 2022, quando faltou a mais de 1/3 das sessões sem justificativas.

Na noite de ontem, o vereador Marcelo que já quebrou o decoro parlamentar inúmeras vezes agora passou por cima da lei e do regimento interno da Casa. 


O vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fernando Pedroza (RN), vereador Mateus Vinícius Pereira de Miranda (PSDB), e toda Mesa Diretora da Câmara foi desrespeitada pelos vereadores Marcelo Batista e Marcelo Bolo ao montarem um circo de horrores no final da sessão.

O vereador Mateus Miranda na Condução do Processo por impedimento do atual presidente (réu), estava lendo um despacho em que revogava os atos da servidora Marisônia Batista, prima do presidente, no qual enviou o processo para as comissões e ser lido no expediente do dia sem autorização do mesmo que conduz o processo no impedimento do investigado.

Marcelo então dar posse a Magnos Paulo como presidente para votação dos processos, no qual o vereador Magnos retira os mesmos da pauta do dia. Marcelo Batista se descontrola e coloca seu próprio processo do qual é investigado novamente na pauta do dia e dar posse ao vereador Marcelo Bolo que não faz parte da Mesa Diretora para presidir a votação.

Sem mais, nem menos, e pasmem, tudo isso aos olhos da assessoria jurídica, Marcelo Batista convocou Marcelo Bolo para presidir a pauta que tinha o próprio como investigado, e não para por aí, na votação Marcelo Batista sem ter direito a voto, votou a favor dele próprio na votação presidida pelo vereador Marcelo Bolo, uma verdadeira encenação tornando o plenário em um picadeiro de circo, onde o palhaço é o presidente Marcelo Batista.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte - MPRN e a Justiça deverá será acionada e todos os envolvidos serão punidos com os rigores da lei. É triste e vergonhoso os tempos sombrios que vive a Câmara Municipal de Fernando Pedroza sob a presidência do vereador Marcelo Batista.

Postagem Anterior Próxima Postagem