Diante da condenação e a perda dos direitos políticos (inelegibilidade) do ex-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes de Barros (PSDB), o cenário político na terra das 40 horas de Paulo Freire tende a mudar.

Novos nomes começam aparecer na cena política para as eleições do próximo ano. Muitos desses são ligados diretamente ao ex-gestor tucano, outros que não contam com sua simpatia e confiança.

O Portal Tribuna do Cabugi diante das evidências que se aproximavam de sua possível e confirmada condenação e, por conseguinte, a inelegibilidade do ex-prefeito Deusdete, sondou através de uma enquete quem Gomes deveria apoiar como seu candidato a prefeito nas eleições de 2024.

Agora, diante da certeza que o advogado e ex-pai do emprego está fora das eleições municipais vindouras, o cenário muda totalmente de configuração.

Conversas e articulações devem começar a surgir na escolha de um nome que Deusdete possa apoiar. 

Na referida enquete, a maioria preferiu o nome do jovem engenheiro Max Guilherme, seguido pelo ex-vereador Marcos Loló que foi companheiro na chapa de Deusdete em 2004 e 2020.


Max Guilherme foi engenheiro do ex-prefeito durante sua gestão (2017/2020). Era uma espécie de “sombra”, homem de confiança de Deusdete… ao que parece ser até hoje.

É Max quem costumeiramente fala, visita e pede as bênçãos a Deusdete para qualquer escolha ou decisão, sempre divulgadas amplamente em suas redes sociais, o advogada poderá possivelmente ser também o seu padrinho político.

Por outro lado, outros nomes como dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Angicos, o vereador Neto Maciel e o ex-vereador Marcos Loló tendem a buscar o apoio de Barros, ambos são ligados ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Que venha os conchavos políticos e as futuras reuniões em gabinetes, se é que já não estejam acontecendo!

Postagem Anterior Próxima Postagem