Com o vereador Francimacio Alves Batista - “Marcelo Batista” afastado após decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte - TJRN, o vice-presidente Mateus Miranda passa a comandar o Poder Legislativo Pedrozense.
Nos próximos 90 dias ou até ulterior deliberação da Primeira Câmara Cível, caberá, portanto, ao presidente (relator do processo na Câmara) julgar o Processo Administrativo instaurado contra o réu Marcelo Batista.
De acordo com a justiça no decorrer da instrução processual, Marcelo passou a impedir a colheita de provas e a tomar medidas contra o andamento do processo administrativo de apuração das faltas.
Além do vereador Mateus, fazem parte da Mesa Diretora os vereadores Magnos Paulo (1º Secretário) e Kleverlan Félix (2º Secretário).
O processo que o afastado presidente responde poderá levar a perca em definitivo do cargo de presidente da Câmara e também do mandato de vereador.
O presidente interino da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, vereador Mateus Miranda, tem 22 anos, e passa a ser o primeiro presidente mais jovem da história do legislativo pedrozense.