A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN) anunciou nesta terça-feira (21) as dez cidades vencedoras da segunda edição da Medalha de Educação Professora Justina Iva.
O prestigioso prêmio reconhece o comprometimento, a inovação e a excelência na educação, destacando o papel crucial dos Dirigentes Municipais de Educação na transformação positiva da educação em suas comunidades.
Por meio de um edital, a UNDIME/RN buscou identificar e homenagear aquelas cidades que se destacaram no uso exemplar e aplicabilidade da plataforma “Educação em Números”.
Essa iniciativa, resultado da colaboração frutífera entre a UNDIME/RN e a FEMURN, oferece aos dirigentes educacionais uma ferramenta poderosa para a análise de dados, permitindo uma compreensão mais profunda e abrangente das informações educacionais, por meio da plataforma Educação em Números.
As cidades vencedoras, por ordem alfabética, são: Angicos, Flôrania, José da Penha, Major Sales, Luís Gomes, Pilões, Rio do Fogo, São Paulo do Potengi, São Tomé e Tibau do Sul.
Os relatos foram avaliados pela banca examinadora, composta por profissionais do Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS) da UFRN e da Secretaria Estadual de Educação do RN, levando em consideração as regras estabelecidas em edital.
Essas comunidades exemplificam um compromisso excepcional com a melhoria da educação, utilizando dados de forma estratégica para o benefício dos estudantes e do sistema educacional como um todo.
A cerimônia de premiação da Medalha acontecerá durante o Seminário Crescendo Juntos, no Teatro Riachuelo. Este evento não apenas celebra as conquistas dessas cidades, mas também destaca a importância da colaboração e inovação na busca contínua pela excelência educacional.