A medida é uma forma de prestar solidariedade aos familiares, parentes, amigos e fãs, bem como de reconhecer a importância dos inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade angicana e o alto grau de amizade que o homenageado constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade angicana e em toda região.
Além disso, o decreto menciona o consternamento da comunidade angicana e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste cidadão, de conduta íntegra responsável do artista da terra.
O decreto destaca os inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade angicana no decorrer de sua vida, como cidadão, foi mais do que uma figura icônica da música local e regional; com sua voz vibrante e marcante que encantou gerações.
O documento ainda ressalta que é dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que contribuíram para o bem-estar da coletividade.
No período em que o decreto estiver em vigor, as bandeiras deverão ser asteadas a meio mastro, como homenagem póstuma ao grande artista angicano conhecido regional e nacionalmente como a “A Voz de Ouro do Forró”.
Confira a cópia do decreto assinado digitalmente pelo prefeito Miguel Pinheiro Neto: