Sandra, João e Gon receberam o suplente de vereador nas eleições deste ano, Matheus Garibaldi. O jovem pedrozense fechou apoio a João, voltando ao seu antigo grupo político do qual fazia parte, rompendo politicamente com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Batista, pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição.
Matheus Garibaldi atualmente está filiado ao Partido Progressista (PP), legenda liderada pelo vereador Marcelo Batista. Na última eleição, Garibaldinho disputou o cargo de vereador pelo MDB, obtendo uma votação expressiva de 108 votos, ficando à frente inclusive de vereadores eleitos por média.
O reduto eleitoral de Garibaldinho de Fernando Pedroza sempre foi o bacurau. Dessa forma, ele analisou o atual cenário político e após articulação da prefeita Sandra e do ex-prefeito Gon, ele fechou apoio a pré-candidatura de João e Zé Antônio, que recebem adesões de peso que se somam a cada dia, ambos com favoritismo de serem eleitos com uma das maiores votações do município.
“Quero dar as boas vindas ao retorno do nosso amigo Matheus Garibaldi que após articulação chegou para somar ao projeto político de João e Zé que com o meu apoio e do ex-prefeito Gon serão eleitos prefeito e vice-prefeito de Fernando Pedroza. Matheus Garibaldi é um jovem pedrozense com um grande futuro na política de nossa cidade”, frisou a prefeita Sandra.
A aliança política já conta com o apoio e parceira do Partido dos Trabalhadores - PT, presidido pelo vereador Kleverlan Félix e que tem como fundador no município o vereador Magnos Paulo. O MDB e o PT caminham juntos desde as eleições de 2016, somando agora com o União Brasil e o PSDB.
A reunião aconteceu no Rancho de Mainha, na zona rural do município. Esteve também presente a pré-candidata a vereadora pelo União Brasil, Rochely Caetano. O partido União Brasil liderado pelo ex-prefeito Gon e presidido pelo ex-vereador Marcondy Miranda contará uma forte nominata e deverá eleger até dois ou mais vereadores.
A oposição pedrozense tem se enfraquecido desde a tentativa de golpe do presidente da Câmarac Marcelo Batista, ter tentado tomara para si o comando do União Brasil de Fernando Pedroza.
De lá pra cá, o grupo oposicionista tem sido implodido pelo próprio Marcelo Batista que lançou sua candidatura a prefeito sabendo que o que lhe esperar é uma bela derrota eleitoral.