Com a fama de traidor, àquele que trai a todos, até mesmo seu eleitor, ele carrega consigo o peso da rejeição popular diante de suas artimanhas e seu jeito sujo e desonesto de fazer política. Marcelo já deu rasteira e traiu até mesmo o seu próprio irmão o ex-vereador e ex-vice-prefeito Magnos Alves, na lista das traições de Marcelo também estão o ex-prefeito Daniel Pereira, o ex-prefeito Gondemário Miranda e à atual prefeita Sandra.
Político descontrolado e sempre perdendo as estribeiras, Marcelo já partiu ate mesmo para agressão com vias de fato. No carnaval de Lajes, no ano passado, ele agrediu um servidor comissionado da prefeitura de Fernando Pedroza, simplesmente por esse não concordar com suas atitudes mesquinhais e sujas.
A agressão deveria ter sido classificada como quebra de decoro parlamentar e ele ter sido suspenso ou afastado dos trabalhos legislativos. Não arrependido, ele nunca se quer pediu desculpas ao agredido e nem muito menos se retratou perante a população pedrozense.
Nas eleições deste ano, Marcelo Batista começa a sentir na pele o peso de ser um político traidor, desleal, sem confiança e que só pensa em seus próprios interesses pessoais. Diante disso, ele amarga uma rejeição de 68,6% do eleitorado de Fernando Pedroza.
A pesquisa AgoraSei em Fernando Pedroza ouviu 350 pessoas das zonas rural e urbana e tem intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 5%, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte - TRE/RN com o protocolo RN-00214/2024.