Em quase um século após a cidade de Lajes ter sido administrada pela primeira mulher eleita prefeita, Alzira Soriano (inclusive da América Latina), Ana Karina deverá ser a segunda mulher eleita prefeita do município lajense.
Com uma virada histórica, Ana Karina viu seu nome crescer e tomar conta das ruas de Lajes e ao lado da prefeita Ceiça Lisboa, de Caiçara do Rio do Vento, da candidata Marina Trindade, de Pedro Avelino, deverão ser as três únicas gestoras mulheres da Região Central.
A vitória de Ana Karina dada como certa tem tirado os adversários do sério. Eles abraçaram de vez o baixo astral, requentando ataques e ditando o que a imprensa deve ou não escrever e publicar. Sem respeito pela liberdade de expressão, pela verdade e muito menos pelos lajenses.
O atual prefeito Felipe Menezes, uma réplica do ditador venezuelano, tem tentado de todas as formas manipular a população lajense e real situação eleitoral que é a virada do jogo e a vitória da ex-primeira-dama Ana Karina Araújo.
Com divulgação de uma pesquisa tendenciosa realizada há mais de dez dias, o prefeito Felipe Menezes, tenta confundir o eleitor lajense com suas artimanhas daquele que apenas grita, mente e engana em praça pública.
Eles tentem evitar o enevitável: A vitória de Ana Karina e Ceicinha, prefeita e vice-prefeita de Lajes, pois a maioria decidiu que está na hora de mudar o que não deu certo.
Quem conhece o trabalho do ex-prefeito e atual deputado Benes Leocádio, esposo de Ana Karina, não se deixa enganar. Sabe que ele não fez - e nunca disse que fez - de Lajes um paraíso. Mais transformou a cidade em uma metrópole da Região Central e melhorou a qualidade de vida da população lajense.
O município de Lajes conhece e reconhece que foi Benes o Prefeito das grandes obras, das grandes melhorias, dos grandes acontecimentos. O deputado Benes também entrou para história como o parlamentar que mais destinou emendas e recursos federais para Lajes.
Observem essa diferença e comparem o trabalho sério e reconhecido de Benes e a forma como eles administram a Saúde Municipal de Lajes, que encontra-se em um verdadeiro caos.
Ana Karina reúne as melhores condições para tirar Lajes do atraso e do caos administrativo gerido pelo atual prefeito Felipe Menezes; obras paralisadas, salários atrasados, frota sucateada, gastos exorbitantes, saúde financeira desequilibrada.
O município de Lajes e a população lajense merecem voltar a ser feliz com um futuro brilhante e promissor tendo no comando duas mulheres determinadas a fazer o melhor por sua terra e pelo seu povo.